MC Melody: o que penso sobre esta polêmica


Hello, meu povo!!

   Hoje eu quero falar neste post sobre um assunto polêmico que está rolando na mídia e eu tenho ficado chocada com alguns posicionamentos em relação a ele. É o caso da MC Melody (foto ao lado em que aparenta ter peitos!), uma menina de 8 anos que canta, dança e rebola como se fosse uma mulher adulta e isso tudo, PASMEM, com o aval do pai.
   Pois bem, Melody é filha do MC Bellinho, 27 nos e cantor paulista de funk ostentação (aquele que canta em suas letras de funk que tem grana, mulher e carrão e é isso que importa), que não acha nada demais sua filha, uma criança, participar de seus shows em casas noturnas com uma roupa sensual, dançando "quadradinho de quatro, de oito..." e no final ainda fala "quem gostou da novinha dá um grito!". Diante disso, o que pensar?
   Não sei em que mundo ele vive, mas no meu mundo, o real, há um bando de pedófilos que devem estar se deliciando (pra não dizer outra coisa) com os vídeos da filha dele. Uma menina de 8 anos tem todo direito de ter uma carreira artística apoiada pelos pais, porém que seja condizente com sua idade. Então não venham me dizer que Xororó devia ter sido processado porque Sandy e Junior começaram a carreira mais novos do que a Melody e blá blá blá  como já vi na time line do facebook. Juro, tiveram a capacidade de fazer essa comparação esdrúxula!!
   A questão não é ela cantar, a questão não é o funk, mas sim a forma erotizada que esta menina está sendo exposta, usando roupas de adulto, rebolando e fazendo caras e bocas como se estivesse seduzindo alguém.
 
  A página da Melody no facebook tem mais de 30 mil likes, ela já teve um perfil denunciado e retirado da rede social. A crítica recebida pelo pai e por ela é constante, mas aumentou após a criação de um vídeo do militante político Renato Oliveira com o intuito de criar um mobilização na rede para que, além da menina deixar de ser exposta desta maneira, o pai possa ser preso por exploração infantil.
   MC Bellinho se defende, em outro vídeo, dizendo que a menina só faz matinês de vez em quando
porque o foco dela é estudar. E que as letras que ela canta não tem palavrão ou insinuações eróticas.
Então, como ele explica este vídeo abaixo em que ela participa do show dele de madrugada dançando desta forma?

Como ele explica a letra da música dela que diz: "Para todas as recalcadas aqui vai minha resposta: se é bonito ou se é feio, mas é foda ser gostosa" ? Porque se isso pra ele não é sensual ou palavrão, não sei o que é!


  Ele explica no vídeo de sua defesa que há uma perseguição ao funk, que o sucesso da filha incomoda os recalcados que querem se promover em cima dela. Então explico pra ele que os artigos abaixo não são recalques, são artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente que os protegem de adultos como ele.
Art. 241-D.  Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Art. 241-E.  Para efeito dos crimes previstos nesta Lei, a expressão “cena de sexo explícito ou pornográfica” compreende qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas.
   Então MC Bellinho, acredito que é as críticas que recebe são muito mais do que recalques. São pessoas indignadas com sua postura diante da exposição erotizada da sua filha colocando-a em risco, visto os comentários que ela recebe nas redes sociais.
  E vocês, o que acham desta polêmica? Deixem aí suas opiniões nos comentários!
2bjos.*

5 comentários:

  1. Odio mortal # cadeia nele... Mais safado ainda quem apoia...

    ResponderExcluir
  2. Deb tá lindo seu blog... parabéns !!
    Quanto ao post... É muita maldade dos pais deixarem que aconteça isso com uma filha...era melhor não ter :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bru!! ;)

      Pois é, triste a gente ver o rumo que as coisas estão tomando hoje em dia!

      Bjs

      Excluir
  3. Eu também! Não sei em que mundo as pessoas que aplaudem isso vivem. Mas no fim, se estiver dando dinheiro tá tudo beleza! Mas não tem noção no que podem causar na vida daquela criança. De como tudo isso pode influenciar negativamente na vida adulta. Um absurdo mesmo!

    Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir