Férias Balneário Camboriú (Parque Unipraias)

Helloooo, faladeiras!!!

Hoje o post é sobre a viagem que fiz com minha mãe e minha afilhada para Santa Catarina, mais precisamente Balneário Camboriú e Beto Carrero!!! Perdoe-me se ficar grande, mas é que quero contar tudinho, dando as melhores dicas para vocês! :D

Bom, como disse, éramos em 3 pessoas (2 adultos e uma criança de 7 anos). Minha afilhada Lívia queria há tempos ir ao parque e resolvemos levá-la para curtir estas férias de julho lá. Então, fomos a agência de viagem CVC e fechamos o pacote para ficarmos de terça-feira à sexta, foi bem rapidinho, pois o objetivo maior era conhecer o parque mesmo.
    Preferimos contratar o pacote da agência, pois queríamos contar o serviço de translado aeroporto-hotel-aeroporto e hotel-parque-hotel nos dois dias, além da dica dos guias que nos ajudaram bastante.

1º dia (Terça - 21/07/2015) - Chegada em Balneário Camboriú + Parque Unipraias

Pegamos o voo pela cia Azul no aeroporto Santos Dumont para Floripa. (há também o aeroporto de Navegantes que é mais próximo à cidade de Balneário, porém não havia voo direto e levaríamos muito tempo para chegar e perderíamos o primeiro dia. Então preferimos pegar um voo direto para Floripa mesmo.). Nosso voo saiu às 7:30 e chegamos às 9:00 na capital catarinense.
   Lá, pegamos o translado da agência de viagem e fomos para o Hotel D´Sintra. Chegamos ao hotel, deixamos as malas no guarda-volumes, pois o check-in só poderia ser feito às 14h, e fomos passear.
Almoçamos no restaurante Siri na Lata, que fica na orla da praia de Balneário mesmo.
   Depois pegamos um ônibus e nos dirigimos para o Barra Sul, onde fica o Parque Unipraias. A dica é pegar o ônibus na Avenida Brasil (paralela à Avenida Atlântica - orla) e saltar no ponto final. O ponto final fica no pier do Barco Pirata (que oferece passeios, mas não fomos) e na Estação para pegar o Bondinho para chegar ao Unipraias.

Na Estação Barra Sul compramos os bilhetes. Adulto por R$39,00. Crianças maiores de 5 anos e sênior pagam R$19,00. Este ingresso dá direito a embarcar e desembarcar nas demais estações quantas vezes quiser durante aquele dia. Os bondinhos comportam até 6 pessoas e possibilitam uma vista incrível da cidade!!

O 1º desembarque : Estação Mata Atlântica

Esta estação fica no meio da Mata Atlântica, há 240 m de altitude e possui lojas de lembrancinhas, sanitários,  e um Parque Ambiental com passarelas no meio da mata sinalizadas por placas informativas. Lá, conhecemos a Casa dos Chocolate (quase fiquei por lá mesmo hehe), mirantes.

As principais atrações do Parque Unipraias: o Youhooo - tipo um carrinho no trilho no meio da mata que pode chegar a 60km/h - e o Ziperider - tirolesa maneiríssima.
Essas atrações são pagas a parte. Para andar nos brinquedos, o local oferece guarda volumes gratuitos para que possa guardar seus pertences.

2º desembarque: Estação das Laranjeiras

Pegamos novamente o bondinho em direção à Praia das Laranjeiras. Lá é lindo e a praia é bem calminha, ótimo para a criançada nos dias de calor. No local, há restaurantes, lojinhas de artesanatos e mesas, cadeiras de paria e guarda-sol.

Pegamos o bondinho de volta e seguimos direto para a 1ª Estação. Desembarcamos e aguardamos uma condução que nos levasse para o Hotel. Pegamos um ônibus conhecido como Bondindinho que circula pela cidade e te deixa em qualquer ponto. O valor da passagem é em torno de R$4,00, ou seja, mais caro um pouco que o ônibus normal.

Sugestões: vá com roupas e sapatos confortáveis para poder curtir o passeio mais tranquilamente. Leve sempre um casaquinho, pois lá em cima costuma fazer frio, até por ser no meio da mata.

Retornamos ao hotel à noite, jantamos e fomos descansar para aproveitar o Beto Carrero no dia seguinte!!

Bom, gente, vou falar sobre o Beto Carrero em outro post, se não este ficará enooorme! Já já publicarei o próximo!

Me digam, vocês conhecem o Parque Unipraias? O que acharam? Coloquem aí nos comentários!!